21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Dia de Campo em Barão com foco em manejo do milho

Cooperativa apresentou tecnologias, manejo e estratégias para aumentar o rendimento das lavouras

teste
Dia de Campo em Barão com foco em manejo do milho.jpg
Cooperativa apresentou tecnologias, manejo e estratégias para aumentar o rendimento das lavouras.jpg
Por Assessoria de Imprensa Cooperalfa
Foto Divulgação/Cooperalfa

A cooperativa realizou, no dia 11 de fevereiro, mais um Dia de Campo em Barão de Cotegipe-RS, reunindo cerca de 180 produtores da região. O evento teve como objetivo fortalecer o relacionamento com os cooperados, compartilhar conhecimento técnico e incentivar práticas que contribuam para maior produtividade nas lavouras.

O encontro iniciou às 10h e contou com palestras conduzidas pelos profissionais da cooperativa. O engenheiro agrônomo Fábio Perego, destaca que a programação foi pensada para oferecer uma visão completa sobre o manejo do milho, trazendo conteúdos práticos e alinhados às necessidades dos produtores. “Nosso foco principal foi o manejo do milho. Iniciamos uma palestra com Alexandre Ramos, que apresentou o projeto Mais Crivo, falando sobre posicionamento dos materiais, futuro do projeto e como escolher o híbrido ideal para cada realidade”, explica Perego.

Em seguida, Fábio conduziu uma abordagem técnica sobre o manejo de pragas e doenças, cobrindo todo o ciclo da cultura. Já o agrônomo Valdeir Rigo complementou o conteúdo com orientações sobre manejo de fertilidade do solo. Após as palestras, os participantes circularam pelo campo demonstrativo que também contou com híbridos de oito empresas parceiras, voltados tanto para grão quanto para silagem. Também foram apresentadas práticas com uso de inoculantes, incluindo inoculação em sulco e tratamento de sementes.

Para Eudes Biavatti, gerente da unidade de Erechim, o Dia de Campo reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento agrícola da região. “Esses eventos são construídos para fortalecer nossa aproximação com o produtor e apresentar a maneira de trabalhar da cooperativa. Além disso, é uma oportunidade para mostrar que buscamos o maior rendimento para a atividade e acesso às tecnologias essenciais para o manejo”, destaca.

Biavatti também ressalta o papel social dos encontros, que promovem troca de experiências entre vizinhos e parceiros. “Através dos eventos podemos perceber que ajuda os produtores a se unirem, conversar e compartilhar ideias”.

O gerente lembra ainda que, além do Dia de Campo em Barão de Cotegipe, outra atividade recente foi realizada em uma comunidade rural, em parceria com a empresa Pioneer. O encontro apresentou exclusivamente os híbridos da empresa, mostrando as tecnologias disponíveis e reforçando o trabalho conjunto entre cooperativa e parceiros.

A Cooperalfa segue empenhada em unir aspectos econômicos e sociais, um desafio crescente diante do perfil atual dos produtores. “Hoje os agricultores estão voltados para preço de compra e preço de venda. Por isso, estamos sempre reforçando as vantagens de ser cooperado tendo Cota Capital, atendimento com seriedade, classificação justa e confiança nos produtos. Nosso objetivo é manter o produtor perto e mostrar que a cooperativa é dele”, finalizou Eudes.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;