A Confraria Colorados de Erechim viveu um momento histórico para o movimento colorado no Alto Uruguai, na noite de quinta-feira (12). Pela primeira vez, um consulado da região tomou posse oficialmente no espaço, consolidando o local como referência regional do Sport Club Internacional.
A Confraria Colorados de Erechim que já abriga o Consulado de Erechim e a Regional do Alto Uruguai, a partir de agora, se firma como a casa de todos os consulados da região. O objetivo é fortalecer a integração entre os colorados e centralizar as ações voltadas ao Inter no Alto Uruguai.
Durante o evento, foi anunciada a criação do “associado regional”, iniciativa que busca ampliar a participação dos torcedores e transformar a Confraria no principal ponto de referência do Internacional na região. A proposta é que mobilizações, como a organização de caravanas ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, tenham como ponto de partida a sede, reforçando o sentimento de união e pertencimento.
O ponto alto da noite foi a posse do Consulado de Barão de Cotegipe, que já iniciou grande com mais de 30 sócios. “A solenidade marcou um novo capítulo para o movimento consular do Inter no Alto Uruguai, reforçando a organização regional e o compromisso dos torcedores com o clube”, pontua o diretor regional do Internacional, Rodrigo Finardi, que também é o presidente da Confraria Colorados de Erechim.
Consulado de Barão de Cotegipe
Cônsul: Dhieison Rizzardi
Vice-cônsul: Cristiano Zancanaro
Representantes consulares: Crisan Zorzi, Gabriel Pohlig e Luan Dariva