A Polícia Civil prendeu no final da tarde de quinta-feira (12), dois homens, de 42 e 43 anos, em flagrante pelo delito de receptação, no município de Tio Hugo. Conforme a investigação, os defensivos agrícolas encontrados haviam sido furtados de uma cooperativa em Erechim, no mês de dezembro de 2025.
No decorrer da investigação, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim recebeu informações de que parte dos produtos subtraídos seriam entregues na cidade de Tio Hugo e os policiais civis passaram a monitorar os alvos. Na quinta-feira, os suspeitos foram abordados na BR-153 e com eles encontradas sete caixas de herbicidas no compartimento de carga do VW/Saveiro em que estavam.
Na conferência dos lotes de fabricação dos produtos, constatou-se que correspondiam aos produtos subtraídos no furto. Estima-se que o valor dos produtos recuperados seja de aproximadamente R$ 35 mil.
A dupla não apresentou notas fiscais ou forneceu esclarecimento quanto à origem do produto, motivo pelo qual recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi encaminhada à DRACO/Erechim para registro. Após, os dois homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Erechim.