O Inter foi surpreendido em casa pelo Athletico-PR na noite de hoje (28), na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. A partida no Beira-Rio, pela primeira rodada da competição, encerrou em 1 a 0 para os visitantes.
O Inter teve a primeira chance aos 6’, quando Tabata recebeu na área, mas chutou em cima da zaga. Os donos da casa tentavam se impor, mas aos 8’, Viveros roubou no campo de ataque e fez ótimo passe para Mendoza, que finalizou na saída de Rochet para abrir o placar. O Inter foi para a pressão, mas não conseguiu domínio tão amplo quanto no Gre-Nal, deu espaços e sofreu contra-ataque. Aos 12’, Mendoza invadiu a área em velocidade, tocou para o lado e Viveros, com o gol aberto, perdeu chance inacreditável. A partir daí as duas equipes criaram oportunidades e o Inter quase chegou ao empate aos 48’, quando Bruno Henrique chutou cruzado, mas Santos fez ótima defesa com o pé.
O Colorado voltou com mudanças para o segundo tempo, novamente tentou pressionar e aos 3’, Carbonero dividiu com a marcação, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 7’, Santos defendeu chute de Borré e aos 8’, foi a vez de Rochet fazer boa defesa para evitar o gol em chute de Viveros. Ronaldo finalizou com perigo aos 12’ e aos 14’, Alan Patrick bateu cruzado, Santos defendeu com o pé e no rebote, Vitinho perdeu chance incrível, mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 21’, Alan Patrick finalizou e a bola passou perto e no minuto seguinte Borré mandou para as redes, mas em impedimento. O Athletico respondeu aos 23’, com Viveros. Aos 31’, foi Félix Torres que mandou a bola para a área, mas o VAR flagrou toque de mão do zagueiro. A partida perdeu intensidade, o Inter seguiu tentando o empate, mas o placar não foi alterado.