21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba celebra 70 anos de emancipação com Sessão Solene em homenagem a ex-vereadores

Cerimônia integrou a programação da Expoara 2025 e destacou a trajetória de quem contribuiu para o desenvolvimento político e social do município

teste
Aratiba celebra 70 anos de emancipação com Sessão Solene em homenagem a ex-vereadores
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Câmara de Vereadores de Aratiba promoveu, no sábado, 4, uma Sessão Solene em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa do município e em homenagem aos ex-vereadores e vereadoras que contribuíram para a construção da história local ao longo das sete décadas.

O evento integrou a programação oficial da ExpoAra 2025, feira que reúne e valoriza o potencial agrícola, comercial e industrial do município. A cerimônia contou com a presença de autoridade locais, como a presidente da Câmara, Márcia Fátima Balen Matté, o prefeito Gelson Carbonera, o vice-prefeito e presidente da feira, Joarez Miechuanski, além de vereadores da atual legislatura, representantes da sociedade civil, familiares dos homenageados e moradores de Aratiba.

Durante o ato, ex-vereadores e vereadoras que integraram as dezessete legislaturas foram chamados ao palco para o recebimento de troféus de reconhecimento pelos serviços prestados ao município. Também foram realizadas homenagens in memoriam, com a entrega de distinções aos familiares de parlamentares já falecidos.

Em pronunciamento, a presidente do Legislativo destacou a relevância da solenidade como forma de preservar a memória política e valorizar o trabalho coletivo que impulsionou o desenvolvimento de Aratiba.

“Hoje não celebramos apenas o aniversário de nossa cidade, mas também a trajetória daqueles que ajudaram a escrevê-la. Cada ex-vereador e vereadora aqui presente — ou representado — contribuíram de forma única para o desenvolvimento de Aratiba. Essa sessão é um gesto de respeito, memória e gratidão a todos aqueles que com coragem, dedicação e amor ao Município fizeram dele um lugar de prosperidade com tamanha magnitude”, declarou Márcia.

A sessão foi encerrada com a execução do Hino do Município, interpretado pela Banda Municipal, composta por alunos das oficinas de música da Secretaria Municipal de Cultura, sob a regência dos professores Mateus Brustolin, Marcelo Flach e Adriano Luis.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;