Uma comitiva de Aratiba esteve presente na Expointer, em Esteio, nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4 de setembro, com o propósito de promover a Expoara 2025 – feira do agronegócio, cultura, comércio e indústria do município, prevista para ocorrer de 2 a 5 de outubro.
O grupo foi formado pelo vice-prefeito e presidente da Expoara, Joarez Miechuanski, pela rainha Gabriella Ongaratto Baioco, pelas princesas Leticia Rossi Brunetto e Naísa Mara Flach, pela secretária da feira, Rocheli Ongaratto, e por Patrícia Rabaioli, da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Durante a participação, foram realizadas visitas institucionais, diálogos com autoridades e entrega de materiais promocionais da Feira.
Entre os encontros registrados, esteve a entrega do convite oficial ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a deputados estaduais e federais, à presidente da Famurs, Adriane Perin de Oliveira, a secretários do governo estadual e a dirigentes de órgãos públicos.
A programação incluiu ainda visita à Casa da Famurs, Casa da Emater, estande da Secretaria de Turismo do RS, Pavilhão da Agricultura Familiar e participação no julgamento de animais promovido pela Gadolando. O município de Aratiba também sediará, em paralelo à Expoara, a segunda edição da Leite Show, organizada em parceria com a entidade, com a realização da 2ª Feira Oficial Rankeada da Raça Holandesa.
Para o vice-prefeito, Joarez Miechuanski, a visita foi bastante positiva. “Conseguimos fazer diversos contatos, conversar com autoridades e alcançar o objetivo que era divulgar a nossa Expoara. Estamos trabalhando para realizar um grande evento e a presença destas autoridades e visitantes será muito importante para alcançarmos o sucesso projetado”, destacou.
A Expoara é promovida pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Aratiba (Accia), com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do município. A feira conta com patrocínio da Corsan, Deale, URI, Elevittá, Banrisul, Sicredi, Grupo Vaccaro, Cresol, Sicoob, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado e Consórcio Itá, além do apoio da Emater.